No estilo do Manowar são claras duas influências. Primeiramente o seu estilo musical é obviamente derivado do heavy metal inglês clássico, como Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest. Apesar de serem uma banda americana, renegam a música comercial de seu país e apenas aceitam como verdadeiro o heavy metal ao estilo britânico, o que fica claro no título do álbum "Hail To England" e faz com que a banda seja constantemente associada à New Wave Of British Heavy Metal (embora eles tenham surgido depois e do outro lado do oceano quando bandas como Saxon e Iron Maiden já eram veteranas).
A segunda influência clara da banda são as novelas de guerreiros bárbaros, vikings e deuses mitológicos (ao estilo Robert Howard de "Conan, o Bárbaro"), com a glorificação das batalhas justas e da morte gloriosa pela espada. A encarnação de bravos que lutam pelo verdadeiro heavy metal às vezes beira as raias do ridículo com a banda se vestindo como guerreiros em shows e assinando contratos de gravadoras com o próprio sangue.
Exageros à parte a fidelidade da banda e amor declarado ao heavy metal (tema constante em suas músicas) arrebata fãs fieis em todo o mundo. Sua qualidade musical e principalmente fidelidade a seu estilo são inegáveis. A abordagem constante aos mesmos temas de batalhas, espadas, sangue e amor à distorção e ao volume máximo jamais se tornaram enjoativas. Manowar é acima de tudo uma banda que desperta paixões.
A insistência em não mudar seu estilo muitas vezes resultou em serem despedidos de gravadoras, bem como retardou seu sucesso em sua terra natal. Atitudes irredutíveis de agressão a imprensa musical e a outras bandas, bem como algumas posições machistas compatíveis com sua filosofia tornam a banda ainda mais controversa.
O núcleo da banda é composto por Joey De Maio (baixista e principal compositor da banda) e Eric Adams (vocalista dos mais conceituados dentro do metal clássico). A formação mais clássica foi completada por Ross Friedman (guitarrista conhecido por The Boss, que havia tocado com os Dictators) e Scott Columbus (baterista).
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
Obrigado!